sábado, 1 de maio de 2010

A Capa - Introdução

HISTÓRIAS

DO

BLACK TIÊ




PARA,

LILA, LUANDA, JARDEL, PABLO E BÁRBARA.



INTRODUÇÃO:

Camarás,
difícil era crer, um capoeirista, acostumado as mais diversas lapadas da vida, tinha dado um salto, e poderia ser mortal, na fina linha que separa a razão da loucura.
Quando iniciei estas histórias estava confinado. A única coisa clara, era que havia de alguma forma, transgredido certas leis básicas do convívio social. E por conta disto, estava sendo cuidadosamente tratado, com coquetéis diários de injeções, luminaletas e eletrochoques. Consideravam-me tereré do quengo, variado da bola, fofo do juízo, zoró, zoropitó, zuruó. No linguajar culto: louco.
No começo, ficava fora de órbita boa parte do tempo. Palavras zoavam ao redor sem significados, dispersas, vazias. Iam e vinham velozes pesadelos de aniquilação, por pouco não bati a caçoleta.
Naquele desmantelo, percebi, para sobreviver aquela experiência dentro do manicômio, seria melhor não exasperar-me. Naquele lugar, fingir-se de morto ou dar uma de esperto, de pouco adiantaria. Os gestos e pensamentos estavam sendo vigiados, sempre.
Senti, para regressar ao outro lado, para sair dali, para voltar a dita vida normal, seria necessário traduzir-me. Não iria ficar feito um cão vadio, perseguindo amiúde a própria cauda.
Para resumir a solução encontrada foi escrever estas histórias. E comecei assim.......


Autor: Tom Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.